Como Depilar as Axilas: Depilação Corporal Masculina

Aprenda a aparar e depilar as axilas como um profissional e aplicá-lo à sua rotina de depilação.

Como depilar as axilas

Depilar as axilas é muito fácil com as ferramentas certas, como o Gillette Corpo Rake e o Gillette Styler Trimmer. Siga estas etapas e você sempre obterá ótimos resultados:

PASSO 1:

Apare os pelos das axilas

Antes de raspar, aparar os pelos da sua axila com Gillette Styler, que têm três pentes intercambiáveis (2 mm, 4 mm, 6 mm) para que você possa escolher o comprimento desejado, isso ajudará a evitar que as lâminas fiquem presas e puxem.

PASSO 2:

Hidratar com água morna

Você pode aproveitar o momento do banho para que a água ajude a amaciar os pelos das axilas (que podem ser duros) e facilite o deslizamento da lâmina na pele.

PASSO 3:

Aplicar creme de barbear

Ao aplicar o creme de barbear Gillette Rosto e Corpo, você obterá lubrificação e proteção extra mesmo debaixo do chuveiro, o que ajudará a lâmina a deslizar mais facilmente sobre a pele e você poderá obter uma depilação mais confortável.

PASSO 4:

Verifique se há lâminas gastas

Você percebe que as lâminas estão gastas ou a fita de lubrificação parece descolorida? Pode ser hora de trocar suas lâminas (ou cartucho se estiver usando um aparelho recarregável) antes de começar a evitar lesões ou irritações.

PASSO 5:

Depile-se com movimentos leves e suaves

Depile-se com movimentos leves e suaves e enxágue com frequência enquanto estica a pele. A lâmina descartável Gillette Corpo é especial para depilar áreas delicadas do corpo, como as axilas, pois possui uma barreira protetora contra irritações e cortes para uma depilação mais segura.

Você também pode usar o aparelho recarregável Gillette MACH3 Corpo que apresenta uma cabeça arredondada e barras de gel integradas que são ativadas pela água para lubrificar e hidratar a pele a cada passada.

PASSO 6:

Lave as lâminas com frequência

Enxágue delicadamente as lâminas após algumas passadas, tanto na frente quanto na parte de trás, depois sacuda suavemente o excesso de água. Não bata a lâmina na pia nem limpe com uma toalha; esses hábitos podem reduzir sua vida útil danificando os componentes das lâminas.

PASSO 7:

Depile em várias direções

Os pelos das axilas crescem em direções diferentes, então escolha um aparelho projetado para depilar esses pontos difíceis, como a Gillette Corpo.

PASSO 8:

Reaplique o creme de barbear se necessário

Você pode ter que depilar o mesmo ponto em direções diferentes para obter uma depilação uniforme. Para ajudar a prevenir irritação nas axilas, certifique-se de aplicar creme de barbear a cada passada.

PASSO 9:

Enxágue, seque e hidrate

Hidratar as axilas após a depilação é muito importante, pois ajuda a suavizar a pele e evitar possíveis desconfortos como irritações.

Parabéns! Você acabou de se formar em Princípios de Cuidados com o Corpo!

Com os Aparelhos e lâmina Gillette, suas possibilidades de cuidados pessoais são infinitas.

Este artigo foi útil?

Saiba como reduzir o odor das axilas, clicando aquí.

Descubra a frequência ideal para depilar essa região do corpo, aqui.

Cada pele e barba são única,

entre e descubra a sua rotina de barbear personalizada em poucos minutos.

COMEÇAR