Navalha de segurança Evolution

A Evolução Da Segurança

Os aparelhos de barbear passaram por uma grande evolução no século passado. Desde o primeiro aparelho de barbear seguro com duas lâminas à tecnologia de hidratação ProShield, a Gillette® ocupa a vanguarda da inovação em barbear. Veja como a inovação da Gillette® produz um melhor barbear há mais de um século.

O século começa com os aparelhos de barbear em sistema

Em 1903, a Gillette® introduziu o primeiro aparelho de barbear em sistema de duas peças com uma lâmina dupla fina, forte e afiada presa a um cabo reutilizável. Quando o aparelho de barbear em sistema da Gillette® chegou ao mercado, não demorou muito para que a venda das lâminas atingisse milhões.

barbeador de sistema

Uma era de inovação na segurança

Em 1971, a Gillette® inovou ainda mais com o lançamento do Trac II®, o primeiro aparelho de barbear seguro com duas lâminas. Pouco tempo depois, em 1977, a Gillette® aprimorou a segurança dos aparelhos de barbear com o sistema Atra/Contour. Isso deu aos homens o poder do primeiro cartucho com uma lâmina dupla e uma cabeça rotativa, que permitiu às lâminas seguirem melhor os contornos do rosto para um barbear mais rente.

Pensando além da lâmina

Em 1985, a capacidade da Gillette® em inovar os aparelhos de barbear seguros foi além das lâminas de aço e dos cabos. Com o lançamento do Atra Plus/Contour Plus, o primeiro aparelho de barbear da Gillette® com uma tira hidratante chegou ao mercado. A incorporação desta tira acima das lâminas melhorou o deslizamento do aparelho de barbear pela pele, aumentando o nível de conforto do barbear. Em 1990, as duas lâminas do aparelho de barbear seguro Sensor® foram montadas em molas com alta reação que se ajustavam automaticamente aos contornos do rosto da pessoa que estava se barbeando.

Vencendo a barreira do desempenho

Em 1998, a Gillette® levou os homens a um barbear ainda mais rente e suave* com o lançamento do Mach3®, o primeiro barbeador seguro com tecnologia de três lâminas. A Gillette® continuou a inovar o sistema Mach3®, ampliando as capacidades deste aparelho de barbear para o presente com o Mach3® Turbo, com mais hidratação e maior proteção à pele em comparação ao Mach3®.

Gillette continua a atualizar

A inovação da Gillette® abrange mais de um século.

A tecnologia de hoje em funcionamento

Em 2006, os aparelhos de barbear seguros Fusion5 foram lançados nas versões manual e elétrica. Eles contêm cinco lâminas e ultrapassam o Mach3® em conforto. O Fusion5 ProGlide foi lançado em 2010, avançando em precisão e desempenho com lâminas mais finas e delicadas.** O GILLETTE® BODY, lançado em 2014, alterou o cenário da depilação corporal masculina com nosso primeiro aparelho de barbear exclusivo para homens. Nesse mesmo ano, também lançamos nossa próxima evolução em barbear: Fusion5 ProGlide com tecnologia FlexBall, um aparelho de barbear que gira em várias direções para maximizar o contato com cada contorno do rosto masculino. Por fim, o Fusion5 ProShield trouxe mais hidratação em 2016. Com hidratantes na parte posterior e anterior das lâminas, o ProShield oferece proteção enquanto você se barbeia para ajudar a se livrar da irritação.

O próximo aparelho de barbear seguro está cada vez mais perto

A Gillette® nunca para de procurar formas de melhorar sua experiência de barbear. Nós queremos ajudá-lo a ser, aparentar e agir o máximo, e isso orienta nossa busca para dar aos homens o barbear mais rente e preciso do mundo. Há mais de um século, King C. Gillette disse: “Pararemos de fabricar aparelhos de barbear quando não pudermos mais melhorá-los."

Este artigo foi útil?

Receba dicas personalizadas de barbear e recomendações de produtos

Conte-nos um pouco sobre você e os nossos especialistas farão recomendações personalizadas

COMEÇAR
Produtos e dicas para barbear

*Vs. Prestobarba Ultragrip

**O primeiro de quatro lâminas vs. Fusion5