Lâminas mais finas

Como Fazer A Barba: A Ciência Por Trás Do Barbear

Um barbear perfeito:

Sua rotina diária de barbear parece simples, e até mesmo fácil. Fazer espuma, se barbear, enxaguar o rosto e apenas esperar para ver resultados perfeitos.

Mas resultados perfeitos não são tão fáceis de conseguir, não é mesmo? Ardência, irritação, inflamação, falhas e cortes, pelos sobrando – muitas coisas podem ser imperfeitas na sua rotina “perfeita” de barbear, fazendo rapidamente com que o seu ritual matutino de se barbear pareça uma obrigação.

No entanto, muitos desses contratempos podem ser minimizados ou evitados se você se preparar corretamente, se tiver as ferramentas corretas e seguir estes cinco simples passos para se barbear.

1º Passo: Lave seu rosto

Comece lavando seu rosto com uma loção de limpeza suave.

Um barbear perfeito requer uma superfície limpa. Limpar o seu rosto antes de começar a fazer a barba irá eliminar a gordura, a sujeira e as células mortas do rosto. A limpeza do rosto ajuda a hidratar os pelos da barba, suavizando-os, o que, consequentemente reduz o esforço necessário para cortá-los.

2º Passo: Faça espuma

Em seguida, aplique sua espuma ou gel de barbear favorito. Isso permite que o aparelho de barbear deslize com menos atrito. O creme de barbear ajuda a proteger seu rosto contra falhas e cortes, além de ajudar a evitar irritação.

3º Passo: Barbeie-se com um aparelho de barbear avançado com múltiplas lâminas

Barbear-se com um aparelho avançado com múltiplas lâminas, como, por exemplo, qualquer aparelho da família Gillette® Fusion5, é essencial para obter um barbear perfeito. Ao escolher seu barbeador, procure por um aparelho com múltiplas lâminas e um cabo rotativo, lâminas montadas sobre molas com um eixo de rotação dianteiro, um aparador de precisão na parte traseira do cartucho do aparelho de barbear e fitas lubrificantes.

Também é importante lembrar-se de que um cuidado adequado com o aparelho de barbear é essencial para a obtenção de um barbear perfeito. Aparelhos sujos, velhos ou desgastados oferecem um maior risco de falhas, cortes e irritação. Se o seu aparelho de barbear ainda estiver em boas condições, você não precisará forçar as suas passadas ou aplicar muita pressão; passadas leves e suaves devem ser suficientes, e o aparelho deve fazer a maior parte do trabalho. Se esse não parece ser o caso do seu barbeador, pode ser que esse seja o momento de trocar suas lâminas por novas.

4º Passo: Enxágue seu aparelho

À medida em você se barbeia, enxágue as lâminas do aparelho frequentemente para remover os pelos, pele ou gel de barbear acumulados. Lembre-se de seguir as técnicas adequadas de limpeza de aparelhos de barbear e evite bater o aparelho na pia. Isso pode danificar as peças altamente projetadas e precisas.

Quando terminar de barbear, enxágue seu rosto com muita água para remover todo o gel ou espuma de barbear.

5º Passo: Hidrate seu rosto

Proteja a pele delicada do seu rosto e melhore seu barbear perfeito com bálsamo ou hidratante pós-barba. Hidratante pós-barba reidrata e suaviza a pele, ajudando a protegê-la durante todo o dia.

Quanto melhor for a rotina, melhor será o barbear. Os géis e espumas de barbear Gillette®, juntos com os aparelhos avançados da Gillette®. Desenvolvidos para um barbear perfeito.

Este artigo foi útil?

Receba dicas personalizadas de barbear e recomendações de produtos

Conte-nos um pouco sobre você e os nossos especialistas farão recomendações personalizadas

COMEÇAR
Produtos e dicas para barbear