Como prevenir e tratar pele irritada após depilação ou barbear

Sentindo os músculos queimarem na academia? Ótimo. Sentindo queimação na pele por causa do aparelho de barbear? Já não é nada ótimo. Irritação na pele após depilação com lâmina é algo que todos nós enfrentamos de vez em quando. No entanto, seguindo os passos adequados, podemos tratá-la. Descubra causas, dicas sobre como prevenir e tratamentos abaixo.

O que é irritação na pele?

É a pele vermelha e dolorida que foi irritada por fricção contínua. A queimação ou irritação da pele pode ser causada pelo barbear sem água, muito agressivo ou pelo com lâminas sem corte. Basicamente, ela começa alguns minutos após o barbear e, se piorar, pode assumir a forma de uma erupção cutânea. A queimação e a irritação da pele não são a mesma coisa que a inflamação clínica, uma condição causada por pelos encravados.

Causas de irritação na pele

Barbear a seco

Sempre use espuma de barbear Gillette Sensitive. Cremes de barbear são compostos por hidratantes que protegem a pele e ajudam seu aparelho de barbear a deslizar pelo rosto e podem ajudar a manter a hidratação enquanto você faz a barba. Quando os pelos estão hidratados, eles se dilatam e ficam mais suaves, permitindo que seu aparelho de barbear deslize mais facilmente por eles. Isso pode resultar em menos puxões, aranhões na pele e menos irritação.

Fazendo muita pressão

Não coloque muita pressão na pele ao fazer a barba com acne. Seu aparelho de barbear deve fazer a maior parte do trabalho enquanto você usa movimentos simples e suaves.

Dicas para evitar a pele irritada após barbear

Trocar as lâminas de barbear para evitar irritação da pele

Não deixe sua pele queimar e causar irritação depois de se barbear com uma lâmina. Tenha cuidado especial com lâminas ruins. Quando começar a se sentir desconfortável, troque as lâminas para que elas puxem menos durante o barbear.

Não fique com a pele ardendo por causa de passadas repetidas

Os homens passam o aparelho de barbear, em média, 170 vezes enquanto se barbeiam, e quase 120 destas passadas são repetições. Uma vez que você tenha removido o creme de barbear, tome cuidado com as passadas repetidas, já que isso diminui a hidratação, o que pode causar a irritação cutânea. Felizmente, o aparelho de barbear Fusion5® ProShield oferece proteção contra irritação, com hidratação nas partes posteriores e anteriores das lâminas.

Desliza suavemente

A pele do rosto é sensível. Faça a barba na direção do crescimento dos pelos e com leve pressão para evitar irritações, queimaduras, alergia na barba e cortes na pele.

O que passar na pele irritada após depilação?

Tratamentos suaves

Após a depilação, borrife as áreas afetadas com água fria ou aplique uma compressa fria, pois isso terá um efeito calmante. Considere também o uso de pedra de alúmen, pois esse tipo de cristal é conhecido por suas propriedades antissépticas, além de ser capaz de acalmar a pele irritada ou a alergia à lâmina de barbear.

Hidratar para proteger a barba irritada

Se você estava buscando outra solução para acalmar a pele irritada após a depilação, pode finalizar o processo com um gel ou loção hidratante pós-barba que refresque a pele e reponha a umidade, deixando-a com uma sensação mais confortável. Sugerimos do pós barba Gillette Sensitive.

Prevenção de danos adicionais

Dê à sua pele tempo para se recuperar entre a última sessão de depilação e a próxima. Evite produtos que contenham álcool, que podem causar uma sensação de queimação e ainda mais irritação. Se sua pele estiver irritada, evite a exposição ao sol por pelo menos 24 horas após a depilação.

Este artigo foi útil?

Descubra sua rotina de barbear

Cada pele e tipo de barbear são únicos. Faça o teste e encontre os produtos e conselhos que melhor se adaptam à sua rotina. É hora de se sentir confortável e seguro a cada passada!
COMEÇAR