Como Prevenir E Tratar Da Ardência E Irritação Da Pele

Sentindo os músculos queimarem na academia? Ótimo. Sentindo queimação na pele por causa do aparelho de barbear? Já não é nada ótimo. A ardência na pele causada pelo aparelho de barbear é algo que todos nós enfrentamos de vez em quando. No entanto, seguindo os passos adequados, podemos tratá-la. Descubra causas, dicas sobre como prevenir e tratamentos abaixo.

O que é?

Ardência ou irritação da pele pode ser causada por um barbear a seco, um barbear um pouco agressivo demais ou por fazer a barba com lâminas cegas. Basicamente, ela começa alguns minutos após fazer a barba e, se piorar, pode assumir a forma de uma erupção. Ardência e irritação da pele não são iguais às inflamações clínicas, uma condição causada por pelos encravados. Saiba como tratar inflamações da pele causadas por aparelhos de barbear aqui.

Causas:

Barbear a seco

Sempre use um creme de barbear. Cremes de barbear são compostos por hidratantes que protegem a pele e ajudam seu aparelho de barbear a deslizar pelo rosto e podem ajudar a manter a hidratação enquanto você faz a barba. Quando os pelos estão hidratados, eles se dilatam e ficam mais suaves, permitindo que seu aparelho de barbear deslize mais facilmente por eles. Isso pode resultar em menos puxões, menos aranhões na pele e menos irritação. Nós recomendamos este.

Fazendo muita pressão

Usar o aparelho de barbear de forma muito agressiva é o caminho mais rápido para a ardência da pele. Passe suavemente uma camada de creme ou gel de barbear para manter o rosto digno de capa de revista. Deixe o aparelho de barbear fazer a parte dele.

espuma de barbear

Dicas de prevenção:

Troque suas lâminas

Não deixe sua pele arder por causa de lâminas ruins. Quando você começa a se sentir desconfortável, troque suas lâminas cegas para menos puxões durante o barbear.

Não fique com a pele ardendo por causa de passadas repetidas

Os homens passam o aparelho de barbear, em média, 170 vezes enquanto se barbeiam, e quase 120 destas passadas são repetições. Uma vez que você tenha raspado o creme de barbear, tome cuidado com as passadas repetidas, já que isso diminui a hidratação, o que pode causar a irritação. Felizmente, o aparelho de barbear Fusion5® ProShield™ oferece proteção contra irritação, com hidratação nas partes posteriores e anteriores das lâminas.

Deslize suavemente

A pele do seu rosto é sensível. Barbeie no sentido do crescimento do pelo e com uma pressão leve para ajudar a evitar irritação, ardência e cortes.

Tratamentos:

Hidratar para proteger

Termine o seu barbear com um gel ou loção hidratante pós-barba que refresque a pele e reponha a umidade para deixar a pele com uma sensação mais confortável. Sugerimos estes.

Este artigo foi útil?

Receba dicas personalizadas de barbear e recomendações de produtos

Conte-nos um pouco sobre você e os nossos especialistas farão recomendações personalizadas

COMEÇAR
Produtos e dicas para barbear