Irritação Pós-barba: Como Prevenir Com As Lâminas De Gillette®

Pele delicada, pelo grosso e irritação

Nós sentimos irritação ao barbear porque nossa pele é suave e delicada. Mas os pelos que crescem a partir dela são grossos como fios de cobre, e se você já tentou cortar um fio, você entenderá!
Os pelos da barba ainda vem com mais complicações. Eles crescem em várias direções.

Os homens geralmente pensam que a pele é firme e macia, mas se você olhar mais de perto, ela é, na verdade, muito suave, irregular e semelhante a um gel.

E fica mais complicado.
O que acontece acima da pele pode causar uma reação interna na derme. O esforço exigido para cortar o pelo tem um grande impacto no conforto do barbear.

Lâminas finas

Muito esforço causa irritação na pele, sentida pelos nervos em torno do folículo capilar, como puxar e arrancar. Isso pode causar uma sensação de irritação e desconforto.

A tecnologia das lâminas dos aparelhos de barbear tem avançado constantemente desde que King C. Gillette inventou o aparelho de barbear seguro.

Alguns avanços nas lâminas dos aparelhos de barbear são fáceis de notar: cartuchos com cinco ou três lâminas, cabos elétricos, fitas lubrificantes. Outros avanços no design das lâminas de aparelhos de barbear não podem ser vistos a olho nu, mas fazem uma enorme diferença na prevenção da irritação.

O segredo para um barbear confortável é uma lâmina bem afiada, fina e precisa que possa cortar o pelo com o mínimo de esforço.

A ponta da lâmina precisa ser fina. Em sua borda de corte, a lâmina da Gillette® é muito mais fina do que um pelo da barba, até mais fina que um bisturi de cirurgião.
Para melhorar o desempenho desta lâmina ultrafina, adicionamos uma camada de carvão tipo diamante e uma camada de telômero para o deslizamento.

Este artigo foi útil?

Receba dicas personalizadas de barbear e recomendações de produtos

Conte-nos um pouco sobre você e os nossos especialistas farão recomendações personalizadas

COMEÇAR
Produtos e dicas para barbear