Mitos e verdades sobre como conseguir a Barba

Principais Mitos E Verdades Sobre Fazer A Barba

Os mitos sobre fazer a barba são como lendas urbanas. O lado científico do seu cérebro sabe que eles não são verdadeiros, mas se é tão óbvio que são falsos, por que ainda existem? Aqui estão alguns dos mitos mais populares, suas respectivas verdades e mais dicas para fazer a barba.

1

Fazer a barba todo o dia faz com que os pelos cresçam mais rápido. ou fiquem mais grossos. ou mais escuros

Se existe um boato campeão sobre barbear entre os fofoqueiros de plantão, esse leva a medalha de ouro. O crescimento, a espessura e a cor dos pelos são controlados pelos genes, não pela frequência com a qual você faz a barba.
2

Aparelhos de barbear novos causam mais cortes

É o contrário: um aparelho de barbear velho, ou um aparelho com lâminas danificadas tem mais probabilidade de causar cortes. Quanto menos afiadas estiverem as lâminas, maior será a pressão necessária para fazer a barba, fazendo com que os cortes aconteçam. Se parece que a lâmina está puxando a sua pele ou que o barbear não está tão rente como deveria, provavelmente é hora de substituir suas lâminas.
3

As lâminas dos aparelhos de barbear devem ser substituídas todas as semanas

A velocidade do desgaste da lâmina depende de vários fatores: da qualidade, da forma como ela é feita, da frequência com a qual você faz a barba, se utiliza gel antes de fazer a barba e os cuidados com a lâmina após cada vez que você faz a barba. Após anos observando milhares de homens fazendo suas barbas, sabemos que todos são um pouco diferentes e que os homens, no final das contas, devem confiar em seu bom senso sobre o momento certo de substituir a lâmina. Se uma lâmina de boa qualidade é utilizada, provavelmente a substituição semanal das lâminas é frequente demais. Por exemplo: uma das melhores lâminas da Gillette® pode proporcionar aos homens até um mês de uso.*
4

Homens de verdade não raspam os pelos abaixo do pescoço

Não importa o nome que você dá para a remoção do pelo do corpo, ela tem muitos adeptos. Uma pesquisa realizada pela Gillette® mostra que cerca de 4 a 10 homens mantêm os pelos aparados ou removem os pelos abaixo do pescoço. Aproximadamente 7% dos homens disseram que removem os pelos do corpo com a lâmina que seus colegas de quarto usam para o rosto... Isso não, né?

Bom, agora vocês já sabem. Assim como os mitos de 40 horas de exercícios mágicos para um abdômen definido, os mitos populares sobre fazer a barba provavelmente não desaparecerão totalmente.

Este artigo foi útil?

Receba dicas personalizadas de barbear e recomendações de produtos

Conte-nos um pouco sobre você e os nossos especialistas farão recomendações personalizadas

COMEÇAR
Produtos e dicas para barbear

Baseado em uma média de 3 a 4 barbas por semana.