Como Deixar A Barba Crescer

Como deixar a barba crescer – Dicas para deixar a barba crescer

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente já pensou em deixar a barba crescer algum dia. Se gosta da ideia, mas não sabe direito como começar, temos aqui algumas dicas para ajudar você a deixar sua barba crescer, mantendo-a bem cuidada. Para começar, basta parar de se barbear, deixando sua barba crescer naturalmente. Assim que a barba atingir o comprimento desejado, escolha o estilo de barba que mais gosta. Para fazer a barba e manter o novo estilo, recomendamos uma ferramenta que possa aparar, barbear e, também, definir, como o Gillette® STYLER multifuncional.

PASSO 1: Deixe a barba crescer até o tamanho desejado

Deixe a mãe natureza fazer a sua parte até você obter um comprimento suficiente para começar a estilizar a sua barba. O tempo que demora é diferente para cada pessoa.

PASSO 2: Deixe sua barba uniforme aparando-a com um pente afixado ao aparelho

Agora é a hora de aparar para conseguir aquele visual. Controle o comprimento da sua barba usando um dos três pentes (de 2 mm, 4 mm, 6 mm) do Gillette® STYLER. É melhor começar com uma barba longa, usando o maior pente, para depois ir diminuindo. Lembre-se de deixar sua barba uniforme, passando o aparelho algumas vezes para consistência.

PASSO 3: Apare a barba

Remova o pente e apare a barba para definir o desejado. Apare as partes que você cortará completamente, deixando-as com um comprimento bem mais curto para ajudar no barbear posteriormente. Aparar os pelos antes de fazer a barba pode ajudar a diminuir os puxões durante o barbear e pode ajudar a evitar a irritação causada pela lâmina.

PASSO 4: Verifique a simetria

Verifique a simetria para se certificar de que é mesmo. Estilos de barba que são simétricos tendem a parecer melhores.

PASSO 5: Aplique creme de barbear

Enxágue o rosto e a barba com água morna para ajudar a hidratar os pelos antes de barbear. Com um gel de barbear, faça espuma nas partes do rosto onde deseja remover os pelos totalmente, incluindo o pescoço e as bochechas. O uso de um gel de barbear ajuda a evitar falhas, cortes e irritação.

PASSO 6: Barbeie-se

Coloque as lâminas de barbear no cabo do seu Gillette® STYLER e remova os pelos com movimentos leves e suaves para conseguir um barbear rente. Qualquer refil da lâmina Fusion5 é compatível com o STYLER.

PASSO 7: Fazer a barba no sentido do pelo e contra o pelo

Como a barba tende a crescer em direções diferentes, você quase sempre fará a barba no sentido do pelo e contra o pelo. Um aparelho com múltiplas lâminas como o ProShield ajudará a conseguir um barbear confortável mesmo quando estiver aparando a barba contra o crescimento do pelo.

PASSO 8: Enxágue as lâminas

Enxágue suas lâminas frequentemente. Lembre-se, não faça a barba sem um creme de barbear e não passe a lâminas muitas vezes no mesmo local, já que isso pode causar irritação. Bater o aparelho na pia pode danificar seriamente as-peças fabricadas com precisão do seu aparelho de barbear.

PASSO 9: Defina os contornos com o aparador de precisão

Após fazer os principais ajustes ao formato da sua nova barba, é hora de cuidar dos detalhes. Você pode usar o Aparador de precisão da parte traseira do Gillette® STYLER para definir as linhas em volta das bochechas e costeletas

PASSO 10: Enxague, seque, aplique hidratante ou loção pós-barba

Lave o rosto com água fria e seque-o com tapinhas leves. Use uma loção pós-barba hidratante para acalmar e hidratar a pele.

Parabéns!

Agora que você já conseguiu aquela barba digna de aplausos, use um óleo leve para ajudar a suavizá-la, mantendo-a hidratada. Continue seguindo esse tipo de rotina de manutenção, e sua barba ficará incrível por todo o tempo que for mantida.

Este artigo foi útil?

Receba dicas personalizadas de barbear e recomendações de produtos

Conte-nos um pouco sobre você e os nossos especialistas farão recomendações personalizadas

COMEÇAR
Produtos e dicas para barbear