barbear com um barbeador elétrico ou lâmina de barbear

Fazer A Barba Com A Pele Molhada Ou Seca

Fazer a barba com a pele molhada ou seca (lâmina vs. Barbeador elétrico)

Fazer a barba com a pele molhada ou com a pele seca é uma questão que os homens têm enfrentado desde. bem, desde a invenção do barbeador elétrico. Os homens têm removido os pelos faciais por milhares de anos e têm usado vários métodos para isso. Para muitos homens, remover os pelos faciais está no centro do processo de se arrumar – o barbeador é a chave que abre e inicia o dia. Já que os métodos com lâmina e barbeador elétrico são eficientes, a questão na verdade se trata de uma preferência pessoal e depende de fatores como expectativas pessoais e hábitos de barbear. Nós vamos desvendar o mistério para que você possa escolher a melhor opção.

Qual a diferença?

Com o barbeador elétrico, o pelo é cortado entre duas lâminas, como no movimento de uma tesoura.

Aparelho de barbear

Com o aparelho de barbear, o pelo da barba é cortado com uma única passada da lâmina.

Barbeador elétrico

Com o barbeador elétrico, o pelo é cortado entre duas lâminas, como no movimento de uma tesoura.

Noções básicas do barbear com a pele molhada

Uso da lâmina e o efeito histerese

Os aparelhos de barbear usam um processo chamado “histerese”, uma maneira sofisticada de dizer que, quando a lâmina toca o pelo, ela o levanta do folículo antes de cortá-lo.

Atualmente, os aparelhos de barbear têm uma segunda e terceira lâmina adicionais (ou mais, como o Gillette® Fusion5™ ProShield™, que tem 5), posicionadas de maneira que o pelo levantado é cortado e se retrai para debaixo da superfície da pele, proporcionando um barbear com acabamento suave.

Isso significa que um barbear rente pode ser alcançado. Quando projetado com precisão, isso garante um barbear confortável.

Noções básicas do barbear com a pele molhada

Um barbeador elétrico possui duas partes que cortam o pelo: uma camada de metal fina e perfurada e o “cortador subcutâneo”, um conjunto de pequenas lâminas que se movem rapidamente para frente e para trás sob o metal. Os pequenos buracos no metal são suaves ao toque na parte externa, mas afiados por dentro, agindo como uma segunda lâmina.

barbeador elétrico com dois elementos de barbear

Os barbeadores elétricos usam a elasticidade da pele para resultados prolongados do barbear. O barbeador pressiona a pele e a move, como um navio criando uma onda.

Como resultado, a pele entra em contato com os buracos do metal, levando o pelo a ficar ainda mais exposto.

Após ser cortado, o restante do pelo é puxado para trás na direção da superfície da pele, proporcionando um barbear rente.

Há dois tipos básicos de sistemas de barbeadores elétricos: o rotativo e o linear. Ambos os sistemas usam uma placa de metal que fica em contato com a pele enquanto a lâmina (o “cortador subcutâneo”) se move embaixo dela. A principal diferença entre os dois sistemas é a direção em que o cortador subcutâneo se move.

Barbeador elétrico rotativo

No sistema rotativo, o cortador se move em círculos embaixo da lâmina de metal

Barbeador elétrico linear

Barbeador elétrico linear

Qual é o melhor para mim?

Tanto os aparelhos de barbear quanto os barbeadores elétricos são capazes de proporcionar o barbear rente e confortável que procuramos - fazer a barba com a pele molhada ou seca é uma questão de preferência pessoal e depende de fatores como expectativas pessoais e hábitos de barbear. É importante ressaltar que a pele precisa de mais ou menos um mês para se ajustar a um novo método de barbear. Se você está fazendo uma troca, dê um tempo para que sua pele se adapte ao novo método.

Não importa qual método escolher, lembre-se de limpar a pia ao final.

Este artigo foi útil?

Receba dicas personalizadas de barbear e recomendações de produtos

Conte-nos um pouco sobre você e os nossos especialistas farão recomendações personalizadas

COMEÇAR
Produtos e dicas para barbear