Dicas Para Fazer A Barba

É um novo dia e agora é a hora perfeita para se preparar e começar algo incrível. Aprenda a se barbear lendo nossas dicas abaixo.

Temos algumas dicas sobre como conseguir um barbear mais confortável e suave, seja você um iniciante ou um profissional. É simples: fazemos isso quase todo dia, e ainda assim é algo que inspira intermináveis debates. Então, assumimos o trabalho mental pesado em nome dos homens e voltamos com um simples guia em oito passos sobre o barbear.

PASSO 1: Hidratar

Primeiro, hidrate a pele para minimizar puxões, cortes e irritação enquanto estiver se barbeando. Recomendamos que você faça a barba assim que sair do banho ou até mesmo no chuveiro. A hidratação suaviza os pelos, permitindo que a lâmina deslize com mais facilidade. Use um esfoliante facial ou lave o rosto para remover a oleosidade, sujeira e pele morta, preparando sua pele para um barbear confortável.

PASSO 2: Aplique espuma de barbear

Aplique um gel ou espuma de barbear - faça espuma e espalhe para ajudar a hidratar os pelos, melhorar o deslizamento da lâmina e ajudar a proteger contra irritação e a vermelhidão enquanto você faz a barba. Saiba mais aqui sobre por que você precisa de um creme de barbear e quais as diferenças entre gel e espuma de barbear.

PASSO 3: Verifique se a lâmina está cega

Verifique as fitas de lubrificação, se estiverem apagadas ou gastas ou se as lâminas estiverem cegas, talvez seja hora de trocar por um novo refil.

PASSO 4: Faça gestos leves e suaves

Faça gestos leves, suaves, deixando a lâmina fazer o trabalho - a Gillette® Fusion5 ProShield possui tecnologia Flexball que se adapta aos contornos do rosto.

PASSO 5: Enxágue suas lâminas frequentemente

Enxágue suas lâminas frequentemente. Lembre-se: não faça a barba sem creme de barbear ou passe a lâmina repetidas vezes no mesmo lugar, pois isso pode causar irritação. Bater o aparelho na pia pode danificar seriamente as peças fabricadas com precisão do seu aparelho de barbear.

PASSO 6: Fazer a barba no sentido do pelo e contra o pelo

Então, no sentido do pelo ou contra o pelo? A resposta é nos dois sentidos. O pelo facial cresce em muitas direções, por isso você vai ter de raspar tanto no sentido de crescimento quanto contra o crescimento em diversos momentos da sua rotina. Raspe na direção que achar mais confortável. Um aparelho com múltiplas lâminas como o ProShield irá ajudar a conseguir um barbear confortável mesmo contra o crescimento do pelo.

PASSO 7: Dê o acabamento com o aparador de precisão

Use o Aparador de Precisão na parte de trás de qualquer aparelho Fusion5 para alcançar lugares difíceis como a área embaixo do nariz e para definir suas costeletas.

PASSO 8: Aplique hidratante ou loção pós-barba

Lave o rosto com água fria e seque-o com tapinhas leves. Use uma loção pós-barba hidratante para acalmar e hidratar a pele.

Você acabou de dominar a arte de fazer a barba!

Confira nossos Artigos Relacionados abaixo para mais dicas da Gillette®.

Este artigo foi útil?

Receba dicas personalizadas de barbear e recomendações de produtos

Conte-nos um pouco sobre você e os nossos especialistas farão recomendações personalizadas

COMEÇAR
Produtos e dicas para barbear